s, o cliente já está esperando o seu pedido que vai chegar na sua casa em algumas horas, alguns até preferem pagar mais para ter uma entrega express.
Esse tipo de necessidade, estar próximo ao cliente e maior eficiência, é uma das vantagens de aderir a uma Dark Store. Nós temos certeza, essa solução pode levar a logística do seu e-commerce para outro nível.
A Dark Store, uma das nossas soluções, podemos dizer que é a prima de uma inovação um pouco mais conhecida, a Dark Kitchen. O nome “Loja escura” faz referência ao espaço de armazenamento que os clientes não veem. Mas qual a finalidade de uma loja que o comprador não a vê?
A Dark Store é o espaço de armazenamento, separação e envio de produtos vendidos em um e-commerce. Um centro de distribuição, porém, diferente dos tradicionais que são enormes e longes das zonas urbanas. Uma Dark Store está estrategicamente localizada, próximo aos compradores, e o tamanho é de acordo com a sua necessidade. Assim, facilitando e melhorando a entrega ao cliente.
As Darks Stores já são uma realidade ao redor do mundo e no Brasil não está sendo diferente. Além da proximidade do cliente, por estar localizada em um ponto estratégico, elas entregam algumas vantagens para os donos de e-commerce.
Esse modelo de negócio pode fazer parte da expansão da sua loja física ou do seu e-commerce ou, ainda, uma nova oportunidade de empreender nesse ramo.